sábado, 17 de outubro de 2015

Como utilizar telefone convencional no Vivo Fixo



Neste post iremos aprender uma dica muito legal, onde será possível utilizar um telefone convencional no seu Vivo Fixo e não aquele aparelho padrão da Vivo que aceita o cartão SIM que lembra muito um celular antigo.

Muitas pessoas gostam de escolher seu próprio aparelho para utilizar na telefonia fixa, aparelhos desses vendidos em lojas como Casa & Video, Americanas.com, submarino etc, porém estes equipamento tecnicamente permitem apenas serem utilizados em telefonia fixa através de cabo telefônico (Oi, GVT, Telefônica etc), pensando em uma solução me deparei com um equipamento da Vivo chamado VIVO INTERNET BOX, conforme podem ver ao lado.


Este equipamento da Vivo é para utilização da internet 3G/4G da Vivo e funciona como um roteador, onde colocamos o Chip da VIVO no aparelho, ele faz a conexão e libera o sinal via WIFI ou cabo de rede, porém existe um detalhe importante neste equipamento que me chamou atenção. Virando o equipamento podemos ver além da saída de rede RJ45 uma saída para telefone RJ11.



Fiz diversos contatos com a VIVO no *8486, 1058, loja física da vivo mais ninguém soube responder a seguinte questão.

 - Se eu colocar o chip do VIVO FIXO no Internet box e conectar um telefone convencional, vai dar linha e funcionar normalmente?

Todos os atendentes falaram que não iria funcionar e que teria que comprar o aparelho específico da VIVO que aceita chip ou utilizar um celular antigo.

Acabei que fiz meu próprio teste, coloquei o chip do VIVO Fixo, acessei as configurações do VIVO BOX da mesma forma que acessamos um roteador WIFI e nas configurações apenas alterei para que o mesmo não se conectasse na internet mudando de "auto conexão" para "conexão manual", conectei o aparelho ao lado na saída RJ11 de telefone e para minha surpresa funcionou e deu linha.

Então segue aí a dica para quem quer utilizar um telefone convencional no Vivo Fixo.

Qualquer dúvida deixe seu comentário que iremos ajudar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios