quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Erro Microsoft Outlook - "A pasta de itens enviados não está disponível"




Se seu Microsoft Outlook estiver configurado como IMAP e ao enviar um e-mail ou tentar excluir uma mensagem receber as mensagens : 

 - A pasta de itens enviados não está disponível
 - A pasta de itens excluídos não está disponível

Estes erros são causados por uma configuração ausente na conta IMAP onde algumas pastas necessárias não foram sincronizadas.

Este erro pode ocorrer se um ou mais dos itens a seguir são verdadeiros:
  • Você está usando uma conta de email IMAP.
  • Você não tem a pasta de Itens enviados configurada.
  • Você não tem a pasta de Itens excluídos configurada.

Configure a pasta itens enviados para a conta IMAP.

  1. Abra o Microsoft Outlook 2010.
  2. Clique em Arquivo, clique em Configurações de conta e em seguida Configurações de conta novamente.
  3. Selecione a conta IMAP configurada e clique o botão Alterar.
  4. Clique no botão Mais configurações.
  5. Selecione a guia Itens enviados, marque a opção Salvar itens enviados na seguinte pasta do servidor, expanda a árvore de pasta e selecione a pasta Itens enviados.

    Observação: Se você não encontrar a pasta Itens enviados, será necessário subscrever-se a esta pasta. Clique no botão Mais pastas,
    clique no botão Consulta, selecione a pasta Itens enviados, clique o botão Subscrever e, em seguida, clique em Aplicar OK.
  6. Clique em OK na janela Configurações de email, clique no botão Avançar na janela Alterar conta e, em seguida, clique em Concluir e feche a janela Configurações da conta.

Configure os itens excluídos para a conta IMAP.

  1. Abra o Microsoft Outlook 2010.
  2. Clique em ArquivoConfigurações de conta e, em seguida Configurações de conta novamente.
  3. Selecione a conta IMAP configurada e clique no botão Alterar.
  4. Clique no botão Mais configurações.
  5. Selecione na guia Itens excluídos, marque a opção Salvar itens excluídos na seguinte pasta do servidor, expanda a árvore de pastas e selecione a pasta Itens excluídos.

    Observação: Se você não encontrar a pasta Itens excluídos, você precisará subscrever-se a esta pasta. Clique o botão Mais pastas,
    clique o botão Consulta, selecione a pasta Itens excluídos, clique no botão Subscrever e, em seguida, clique em Aplicar OK.
  6. Clique em OK na janela Configurações de email, clique no botão Avançar na janela Alterar conta e, em seguida, clique em Concluir e feche a janela Configurações da conta.
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