quinta-feira, 13 de junho de 2013

Como construir sua loja virtual

Como construir sua loja virtual

Se você já possui um negócio e quer expandir suas vendas para o mercado virtual e não sabe por onde começar, aqui você encontrará a dica certa para começar neste ramo ou se você é um empreendedor individual e pensa em começar a vender pela internet, este artigo também irá ajudá-lo.

Existem diversos CMS (sistemas em PHP pré construídos) de loja virtual presentes no mercado como : Magento, Opencart, Prestashop, Plugins para loja virtual no joomla e wordpress dentre outros.

Neste arquivo irei falar nos 2 CMS que eu tive o prazer de teste e aprovei ambos, pois sua instalação é fácil, administração amigável de fácil compreensão, ótimo material online em fórums com dúvidas, módulos e questões de usuários sobre estes cms de loja virtual.

Estamos do Opencart e Prestashop (clique na imagem para baixar).



Passos para ter sua loja virtual :

1 - Já ter um domínio registrado e hospedado em algum provedor, se já tiver deverá verificar junto ao suporte do seu provedor se seu plano dará suporte ao PHP 5.3 e MySQL 5.1 para que possa utilizar as ultimas versões desses CMS's. Caso não tenha domínio acesse o site http://registro.br e efetue o registro do seu novo domínio (dúvidas acesse aqui nossa faq de como registrar um domínio).

2 - Efetuar a instalação em seu domínio. Este procedimento é fácil, após download dos arquivos .zip da instalação do CMS, poderá efetuar a instalação da seguinte forma :
  • Conectar por FTP através de um programa cliente FTP, recomendados a utilização do Filezilla, e após subir com o arquivo .zip do cms. Após efetue um acesso por SSH (clique aqui para acessar nossa faq de acesso ssh) e descompacte o arquivo no servidor com o comando : unzip <nome_do_arquivo>.zip.
  • Outra forma é descompactar em seu computador, depois conectar no servidor de ftp pelo Filezilla e subir os arquivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios